TOQUE FITNESS: O que comer??? Eis a dúvida!!!

Postado por Meninnas de Família às 11:31

Meninnas, desculpem a demora, mas infelizmente não deu pra postar ontem, mas como diria vovó: "antes tarde do que nunca", rsrs.

Minha dica de hoje é sobre alimentação.

Como eu não especialista, quero compartilhar com vocês algumas dicas que recebi da minha medica endocrinologista, e que tem dado certo. Só lembrando que às vezes aquilo que é bom pra mim, não vai ser bom pra vocês, já que cada organismo é diferente um do outro.

Por isso, é legal procurarem seu médico, para que ele possa solicitar os exames necessários e te dar dicas adequadas para as suas necessidades.

Eu não consigo seguir dietas, principalmente restritivas, amo comer e se alguém me fala que eu tenho que deixar de comer isso ou aquilo logo fico irritada. Então prefiro falar em reeducação alimentar do que dieta.

Na minha ultima consulta no inicio do mês minha medica me deu este livrinho aqui para me ajudar a reeducar minha alimentação e mudar meus hábitos. Ele é ótimo e muito prático, eu o carrego na bolsa aonde vou. Ele tem várias dicas de alimentação, e respostas para muitas dúvidas que temos tipo a diferença do que é light do que é diet.


O que eu mais gosto nele, é essa tabelinha de calorias. As pessoas acham engraçado eu ir comer e ficar contando calorias, mas na verdade isso me ajuda muito justamente pra eu não deixar de comer o que tenho vontade e ao mesmo tempo não exagerar.

Por exemplo, no meu caso, eu posso ingerir 1.500 calorias por dia, então se eu quiser comer uma macarronada, que eu amo muito, eu olho na tabela. Uma colher de sopa tem 25 calorias, eu conto quantas colheres coloquei no prato, somo as calorias e vejo quanto deu meu prato. Depois é só diminuir essa quantidade e ver o que ainda posso ingerir durante o dia. Posso comer minha macarronada sem culpa nenhuma, sabendo que depois eu vou compensar ingerindo menos calorias em outras refeições.


CLIQUE NA IMAGEM P/ AMPLIAR E VER A TABELA


Parece besteira ou frescura ficar contando calorias, tem gente que acha paranoia, loucura sei lá, mas isso é bom porque com o tempo agente vai se acostumando as quantidades, as porções ideais, vai percebendo a quantidade que nos satisfaz. A gente entende que pode comer de tudo, desde que sem exagerar.

Dietas restritivas podem até funcionar, eu mesma há uns 5 anos atrás fiz a dieta do carboidrato, consegui emagrecer 12krg em 1 mês, achei maravilhoso, no entanto, além de ficar irritada por não comer quase nada do eu queira, eu fiquei muito fraca, cheguei a desmaiar na rua várias vezes porque não me alimentava bem, e o pior de tudo, depois que parei com a dieta, acabei engordando tudo de novo.

E isso é o que acontece com quase todo mundo que faz essas dietas, em pouco tempo recuperam tudo que emagreceram, e em alguns casos as pessoas ficam até mais gordas do que eram.

Há e nada de colocar a culpa da sua má alimentação na correria do dia a dia. Eu mesma passo o dia todo fora de casa, então poderia muito bem comer um salgainho aqui, tomar um refrigerante ali porque é mais “prático” e “fácil” ou “mais barato”, porém prefiro arrumar minha marmitinha, e levar pra onde ando.

Essa aqui é uma marmitinha que preparei esses dias, ela tem frutas, uma pera, uma banana, algumas uvas e uma ameixa, um sanduiche natural com pão integral e ricota, e para beber um chá verde gelado e água mineral.

Sabem aquelas bolsas térmicas que a galera usa pra carregar latinhas de cerveja? Então, eu comprei uma dessas e uso como “lancheira”, coloco tudo separadinho nas vasilhas e depois coloco na bolsa térmica, assim posso andar o dia todo com meus lanches sem correr o risco de estragar.

Então minhas amigas, a minha dica é essa, não entrem na pilha de dietas, procurem mudar seus hábitos, se alimentar de forma saudável e sem restrições, cuidando apenas com a quantidade. Logo vão perceber que funciona melhor que qualquer dieta e o mais legal é que os resultados são pra vida toda.

Beijos Meninnas,


Lara Santana

0 comentários:

Postar um comentário

Olá Meninnas!!! Sejam muito bem-vindas!!!
Gostaremos muito de saber o que vocês pensam...
Comentem sempre!
Beijos Lú e Dani!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...