TOQUE FITNESS: Desafio VOLTA DAS NAÇÕES

Postado por Meninnas de Família às 11:59


Boa tarde meninnas, 

Hoje ao invés de trazer dicas venho compartilhar com vocês meu novo e maior desafio desde que comecei a correr, participar de uma MEIA MARATONA.

Pra quem não conhece muito de corrida numa meia maratona o percurso é de 21km, metade de uma maratona que é 42km.

Meu desafio é participar e completar a VOLTA DAS NAÇÕES – MEIA MARATONA INTERNACIONAL DO PANTANAL em Campo Grande/MS, que este ano será realizada pela 4ª no dia 14 de outubro de 2012.

O desafio é grande não só pelo fato de que correr 21 km exige muita preparação física e psicológica, mas principalmente porque o percurso é desgastante com muitas subidas,  deem só uma olhada na altimetria do percurso disponibilizado no site oficial da prova. Vejam quantas subidas existem. 


Muitos colegas de corrida que já participaram da prova me disseram que a maior vitória é conseguir completá-la, pois bem, eis meu desafio.

A volta das nações é composta pela meia maratona de 21km, uma corrida de 10km e uma caminhada de 7km, ou seja, tem opções para todos os gostos e disposições.

De acordo com o regulamento na hora da inscrição você escolhe em qual setor largará de acordo com o tempo que acha que irá completar a prova. No meu caso escolhi o setor branco, para aqueles que pretendem terminar a prova de 21km acima de 2h15min. Fiz essa escolha para que não haja cobrança em relação a tempo. Meu único objetivo é completar a prova, o tempo será consequência e seja lá qual for é lucro, quer dizer desde que abaixo de 2he45min, que é o tempo limite estabelecido para completar todas as provas seja a meia, a corrida ou a caminhada. Então minha gente não vou me cobrar quanto ao tempo, mas sei que tenho que treinar bastante para completar dentro do limite estabelecido.

Vejam o percurso da prova, também disponibilizado no site oficial:



Quando comecei a correr minha pretensão era conseguir completar as provas de 10km, depois que participei e completei a primeira prova vi poderia ir além, que não era tão difícil. Se você ficar naquela de que ai eu não consigo, ai é muito longe, você não vai conseguir mesmo.

Não é opinião de especialista nenhum, mas baseada na minha experiência posso dizer que 40% é treino e 60% é cabeça, ou seja, o famoso “psicológico”. Em muitas provas meu corpo não aguentava mais, sentia dores e vontade de parar, mas logo vinha na minha cabeça essa vontade de terminar de me superar, é incrível como você consegue tirar forças não sei de onde para completar. Se a sua cabeça está bem, então mais da metade da prova esta ganha (ganhar no meu caso é completar).

Há cerca de um mês e meio, exatamente no dia 03/06/2012 eu comecei a fazer longão aos domingos no qual os percursos são maiores, normalmente acima de 12km. A turma com a qual eu corro costuma ir para estrada da Chapada dos Guimarães já que lá o percurso é cheio de subidas.

No meu primeiro longão percorri 12km, uma vitória imensa que me fez ver que posso ir além. Foi após esse longão que surgiu em mim a vontade de participar de uma meia maratona. Aqui em Mato Grosso não tem nenhuma o que dificulta pra uma pobre estagiária quebrada como eu sem patrocínio ir pra fora do estado. Por isso apesar de ser um percurso mais difícil resolvi iniciar na meia de Campo Grande que fica aqui perto, estou de olho nas promoções de passagens aéreas e hotéis, confesso que ainda não sei como vou nem onde vou ficar (risos), além disso a inscrição é gratuita. Bom não importa como vou, minha inscrição esta feita e a vontade é ENORME, vou treinar bastante apesar do pouco tempo que estou tendo já que uma semana depois no dia 21/10 é a prova de um concurso super importante que eu quero muito passar, vou conciliar os estudos e os treinamentos e vamos ver o que acontece.

Vou ir postando fotos e vídeos para vocês dos meus treinos e da rotina de preparação e da prova é claro. Espero que vocês se motivem, ainda que seja caminhar, dançar, nadar, jogar futebol, qualquer coisa que movimente o corpo e o tire do sedentarismo é válido.

Por fim, quero deixar o convite para participarem da VOLTA DAS NAÇÕES, podem conferir todas as noticias e se inscreverem no site oficial (clique aqui), como já disse as inscrições são gratuitas.


BEIJOS MENINNAS


LARA SANTANA



0 comentários:

Postar um comentário

Olá Meninnas!!! Sejam muito bem-vindas!!!
Gostaremos muito de saber o que vocês pensam...
Comentem sempre!
Beijos Lú e Dani!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...