TOQUE FITNESS: Corrida

Postado por Meninnas de Família às 20:15

Oi meninnas,

Como prometido hoje vim falar um pouquinho sobre o esporte que eu tenho praticado e que se tornou minha paixão, a CORRIDA.

Quando resolvi que tinha que emagrecer além da dieta sabia que precisaria fazer algum tipo de esporte de preferência que fosse “barato”, que não dependesse de outras pessoas e principalmente pudesse ser feito a qualquer hora porque meu tempo é literalmente “corrido”.

O primeiro esporte que me veio à cabeça foi à corrida, afinal pra correr não precisaria de companhia, poderia correr a qualquer hora e em qualquer lugar e bastava uma roupa leve e um tênis adequado.





No meu caso foi preciso começar aos poucos porque tenho problemas de respiração. No começo eu ia alternando caminhada leve, trote e corridinha, depois corria dez minutos e trotava cinco. Fiz isso até o consegui correr trinta minutos seguidos, cada vez eu aumentava um pouco o tempo e a intensidade da corrida, sempre respeitando os limites do meu corpo, porém não desistindo na primeira dor que sentia.

Hoje o tempo e a distância que consigo percorrer depende da velocidade, já consegui percorrer 18km em 2horas na estrada de Chapada dos Guimarães aqui em Cuiabá, um trecho bem difícil com muitas subidas longas.

A corrida proporciona n benefícios, sem falar que é um exercício super eficiente para os que desejam assim como eu perder peso. Depois que comecei a pegar firme na corrida emagreci 9kg, isso porque eu detesto fazer dieta, acredito que se eu me policiasse mais em relação a alimentação já teria emagrecido mais.

Abaixo uma listinha de benefícios que eu posso garantir pois senti na pele a melhora:

- Redução do peso corporal – Como já disse, no meu caso já eliminei 9kg.
- Controle do nível de colesterol – Tenho diabetes do tipo 2 que não necessita de insulina e desde que comecei a correr os níveis estão dentro do normal, sob controle.
- Aumento da capacidade cardiorrespiratória – Tinha muita dificuldade pra respirar, pois tenho carne no nariz e como não fiz a cirurgia respiro muito pela boca, depois da corrida melhorou muito, hoje sei controlar minha respiração e não fico ofegante ao fazer um esforço maior.
- Melhora da qualidade do sono Antes de correr eu acordava muitas vezes durante a noite com falta de ar, chegava até a roncar dependendo da posição que me deitava hoje minhas noites são tranquilas, raramente acordo e nunca mais ouvi alguém dizer que eu ronquei.
- Diminui o estresse e evita depressão – Posso dizer que me tornei uma pessoa “zen”, que se controla e consegue solucionar seus problemas sem ter que ficar brigando, falando alto ou xingando alguém. Costumava ficar depressiva durante o período da menstruação pois sentia muita cólica, hoje não sei o que é  cólica e nem percebo quando estou no período menstrual pois meu humor não muda de uma hora para outra.
- Melhora da auto estima – Com certeza sua auto estima vai lá em cima, nunca imaginei que um dia teria coragem de publica uma foto minha de biquine na internet, hoje não tenho nenhum problema em fazer isso, sem contar o fato de conseguir entrar naquele jeans apertadinho que agente tanto gosta.
Meninas os benefícios são muitos, quem quiser ler mais sobre o assunto de uma conferida nessa matéria http://belezaesaude.dae.com.br/corrida/ vão gostar bastante.


É isso ai moçada, espero que se animem a correr.
Boa semana a todas, beijos.



Lara Santana 

2 comentários:

Dani | Blog Meninnas de Familia on 20/08/2012 04:53 disse...

Arrazou \o/ adorei as dicas!!! =)

Anita on 20/08/2012 10:31 disse...

boa dica, mas só de pensar já fico cansada!!

http://anitamakingof.blogspot.com.br

Postar um comentário

Olá Meninnas!!! Sejam muito bem-vindas!!!
Gostaremos muito de saber o que vocês pensam...
Comentem sempre!
Beijos Lú e Dani!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...