Tipos de Sapatos - Parte 1

Postado por Luanna Duarte às 16:55

Aiiiinn gentemm, que mulher não fica horas e horas namorando um sapato?? Eu sou daquelas que se apaixona, fica querendo usar assim que sai da loja... Olha, pega, põe no pé e abre um sorrisão! 

Eu SOFRO por não poder usar sapatos no dia-a-dia pra trabalhar (olha o exagero!). Quem trabalha em fábrica tem que andar sempre de botas de segurança, não é permitido outro tipo de sapato, então quando chega fim de semana eu tô doida pra usar um salto, rasteirinha, sapatilha, tênis.. tudo de uma vez! kkkkk

Bem, feitas todas as declarações de amor, voltemos ao assunto útil do post, hahaha. A proposta é mostra e falar um pouquinho sobre alguns tipos de sapatos femininos. Vamos ver alguns?





A tendência sneaker renasce com força total e vira febre nos pés das fashionistas no inverno. Moderníssimo, pode vir em versões com salto Anabela embutido e com fechamento em velcro. Para completar o look, aposte nas leggings ou nos shorts com meia-calça bem escura por baixo.







De origem espanhola, os espadrilles - em português espadrilhas, são calçados feitos em algodão, lona ou em novas versões com couro, plástico e até em vinil. Os saltos podem ser mais altos ou baixinhos. Há espadrilles tipo Anabela, plataforma e até rasteirinha. No verão, são os calçados que dão às produções femininas mais românticas um toque rústico e charmoso. Com vestidos, pantalonas e até short jeans, as espadrilhes combinam muito bem. Na estação mais fria também é possível combinar, trocando as estampas e apliques florais por tonas mais sóbrios, como o preto, gelo, bege e o marfim. Se quiser dar mais cor ao look, siga algum tom da estação, como o roxo.










O queridinho Peep Toe é um tipo de calçado que possui uma abertura na parte da frente chamada de gáspea, deixando a mostra alguns dedos do pé. O tamanho do salto varia bastante, existem modelos com saltos muito altos e outros com salto rasteiro. O peep toe é muito versátil, alguns modelos podem ser usados no trabalho e outros em festas.








Há modelos de scarpin para todas as ocasiões, trabalho, festa, passeio, entre outras. Ele é um dos coringas do guarda roupa feminino, sempre haverá produções que requisitem um calçado como este. Os scarpins podem ser feitos a partir de diversos materiais como couro ou tecido, e podem apresentar as mais variadas cores e saltos. Diferente do peep toe que possue a parte da frente aberta, o scarpin esconde os dedos dos pés, é fechado na parte de trás e também pode ter bico fino, arredondado ou quadrado.




E ai meninnas? Qual destes vocês mais gostam de usar? Eu confesso que os sneakers não são o meu forte, não consigo aderir à essa moda. As Espadrilhes acho um pouco sem sal pra mim, prefiro as tradicionais Anabelas. Maaaas, peep toes e scarpins são minhas paixões!!!

OBS.: Todas as informações sobre os sapatos e algumas das fotos foram tiradas do site Passarela (clique aqui)

Beijos,




0 comentários:

Postar um comentário

Olá Meninnas!!! Sejam muito bem-vindas!!!
Gostaremos muito de saber o que vocês pensam...
Comentem sempre!
Beijos Lú e Dani!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...