Evento Mary Kay: Curso de Auto-maquiagem

Postado por Luanna Duarte às 19:02


Olá Meninnas,

Sábado a tarde, dia 28/07, participei de um evento da Mary Kay aqui em Cuiabá. Foi um curso de maquiagem em que cada consultora da marca convidava três clientes para participarem do evento. Eu confesso que não sou cliente da marca, mas a minha querida amiga Dani Cristie (Facebook dela), que é consultora me convidou e eu prontamente aceitei. Junto comigo, foram convidadas a Maíra, irmã da Dani e Ana, amiga nossa.

A recepção foi feita pela Diretora Regional Franciele, que estava comandando o evento.  Logo que começou, a Fran passou um video da Mary Kay e, óbvio, desligou as luzes pra facilitar a visualização. Terminado o vídeo, vamos ligar as lâmpadas, e? Nada! Não queria acender. Ok, imprevistos acontecem. Separaram a gente em duas turmas (uma embaixo de cada lâmpada que funcionava!), o que particularmente eu não gostei muito não. Duas instrutoras e dicas diferentes pra turmas diferentes! 




Tá, tudo bem, agente vai se ajeitando. De início, as consultoras nos explicaram os passo-a-passos de limpeza da pele e preparação pra maquiagem. Tons de base e de pó pra cada tipo de pele foram orientados pela consultora mais experientes. Legal, ela tava passando alguns tons de base no cantinho do rosto da gente pra testar a que melhor se assemelhava ao tom de pele natural. Pra mim deu certo, mas pra Maíra, não! A consultora passou um tom muito superior ao da pele dela e tava dizendo que estava bom!

Pelo amor de Deus! Achei isso um cúmulo, e bocuda como sou, fiquei cutucando a Maíra dizendo que não tava bom. Ela foi se olhar num espelho com iluminação melhor e percebeu FACILMENTE que sua pele estava Marrom!!!! Ai gente, lá vai ela tirar a base toda e preparar tudo de novo. 


Dani refazendo a pele da Maíra

Daí a gente achando que só tinha acontecido com a Maíra, olhamos pro lado e vimos a verdadeira encarnação do Gasparzinho!!! O erro a mais que a consultora fez com a Maíra, foi contrário ao erro da outra menina. A moça do lado ficou mega branca e dava pra notar e saber exatamente onde a base acabava. Nossa, queria morrer com a consultora falando que a base tava ótima pra ela. Tudo bem que quando a gente está só de base a pele fica pálida mesmo, mas a menina tava com a cara branca! Achei isso uma falta de profissionalismo! Deviam ter falado que a base não estava boa e não ter enganado a menina daquele jeito.

Enfim, fora o erro grotesco no tom da base, teve também um erro que eu achei de mais! Na minha opinião, quando você oferece um curso de maquiagem, tem que fornecer material descartável pras pessoas. No evento, estava um "me empresta esse pincel aqui", "me dá aquele ali" que pelo amor de Deus. Pincéis são instrumentos extremamente pessoais, eles podem até transmitir doenças ao entrar em contato com fluidos dos olhos de uma pessoa e a outra usar. Isso serve também pra lápis para olhos e máscara para cílios. E, sim! Tudo foi compartilhado! Arghhh, eu tava pra levantar e falar algumas pra consultora. Mas me segurei!

A consultora mór (rsrs) estava ensinando umas técnicas esquisitas, muito difíceis. Ela poderia ter simplificado tudo e deixado a coisa mais agradável. Em um certo momento do curso, ninguém mais estava prestando atenção e a consultora resolveu fazer ela mesma a maquiagem nos olhos das meninas. Mas não era pra ensinar auto-maquiagem??? A Ana mesmo, saiu insatisfeita com a make dela. Ruim isso, né?

Aff... Bem, os produtos pra pele, cuidado, tratamento e hidratação eu aprovei de mais. Super curti a esfoliação do peeling de um dos produtos. Mas pelo que eu ouvi falar ele é mega caro. O demaquilante bifásico é divino, eu tava com a The Falsies da Maybelline e ele tirou tudo (quero comprar!). A base e o corretivo são bons também, mas não são tudo isso não. Pelo menos na minha opinião! Já vi melhores! As sombras também são boas, mas realmente precisam de um primer, principalmente as cintilantes. Tive que retocar umas 3 vezes uma corzinha lá...





Pois bem meninnas, quando a Dani me convidou, eu sinceramente achei que iria falar só coisas boas pra vocês sobre o evento. Mas infelizmente, a gente precisa dizer o que não gostou também pra que as coisas sejam melhor organizadas. A Dani chegou até a pedir desculpas pela falta de organização, mas isso não é erro das consultoras, é erro de quem está à frente do evento. Precisam repensar se estão mesmo preparadas pra fornecer conhecimento de um curso pras pessoas, pra não passar a imagem contrária: DE AMADORAS!

A Fran, Diretora da Mary Kay, dá cursos também e a Dani disse que o dela vale a pena participar. Vamos ver então um dia desses, por que a Fran nos deu 80% de desconto pro curso dela!

Resultado Final: Maíra, eu e Ana



Beijos e boa semana!





2 comentários:

Anita on 31/07/2012 09:14 disse...

nooossa foram imprevistos demais neah gata!!! Mas o que compensa é que os produtos são muito bons.

http://anitamakingof.blogspot.com.br

Lú Duarte on 31/07/2012 17:10 disse...

Pois é Anita, muito despreparo! Mas os produtos compensam sim!

=)

Postar um comentário

Olá Meninnas!!! Sejam muito bem-vindas!!!
Gostaremos muito de saber o que vocês pensam...
Comentem sempre!
Beijos Lú e Dani!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...