Dica - Limpando a pele torne um hábito

Postado por Dani Vargas às 13:41
Meninnas, tudo bem?

Como já não é segredo pra ninguém eu sou estudante do curso de Estética, pois bem, resolvi que devia contar para vocês as coisas bacanaas que aprendo todos os dias, afinal de contas nós estamos aqui para partilhar experiências e aprendizados, não é mesmo? Resolvi começar então com um assunto bem simples, mas que nem todas as pessoas fazem diariamente eu mesma não fazia antes de inicar o meu curso  e acreditem é uma questão de forçar a rotina para virar hábito.

Vamos falar de Cuidados Diários com a pele e não estou falando daquela que você faz na clinica de estética não, estou falando daquela que você faz na sua casa, todos os dias e que deve ser feita 2x por dia, vamos lá?! É o que nós esteticistas chamamos de Home Care.

Todas sabemos que os cuidados diários são importante para ter um aspecto saudável e jovem. Existem muitas opiniões diferentes sobre como fazer a limpeza de pele, estas opiniões variam de pessoa para pessoa e isso é porque existem diferentes tipos de pele, desde a pele normal, oleosa, seca e sensível. Há pessoas que acreditam que ir a um salão de beleza de vez em quando é ter uma rotina de limpeza de pele adequada. Outras acreditam que um bom tratamento de limpeza de pele é aplicar um creme ou loção na pele uma ou duas vezes por semana.

Existem também pessoas que acham que uma limpeza de pele adequada é um evento que acontece uma vez por mês ou uma vez por ano. Há ainda outras pessoas que estão sempre ocupadas com a limpeza de pele. Apesar disso a limpeza de pele não é uma coisa complicada e também não é uma coisa cara, especialmente quando consideramos os seus benefícios. Para ter uma limpeza de pele adequada basta seguir uma rotina ou um procedimento que vai repetir diariamente para satisfazer as necessidades da sua pele.

Antes de começar com a sua rotina de limpeza de pele, deve antes determinar qual o seu tipo de pele (oleosa, seca, sensível ou normal) e escolher os produtos de limpeza de pele adequados para si. Muitas vezes é necessário testar alguns produtos de limpeza de pele até encontrar um que goste e lhe dê bons resultados. Agora vamos falar de uma rotina de limpeza de pele que funciona para a maioria das pessoas.
O primeiro passo da limpeza de pele é a limpeza. Um produto de limpeza de pele tem três componentes principais: óleo, água e produtos de decomposição de gordura. O óleo e os produtos de decomposição de gordura sebácea extraem as impurezas e o sebo da pele e quando passa a cara por água tudo é removido, deixando a pele limpa. É possível que precise de experimentar alguns produtos de limpeza de pele antes de encontrar aquele que é compatível consigo. Apesar disso deve utilizar sempre produtos de limpeza sem sabão. Utilize água morna para limpar a pele (a água quente ou fria podem causar danos à pele). Tenha atenção para não limpar a pele demais pois pode danificar a pele.
O segundo passo da limpeza de pele é a esfoliação. A pele tem um processo natural onde remove e expele células mortas, substituindo estas células por novas. A esfoliação é uma forma de facilitar este processo de regeneração da pele. As células mortas não respondem a tratamentos de limpeza de pele mas consomem os produtos de beleza e limpeza, prevenindo que as células vivas absorvam os produtos. Remover as células mortas é importante para aumentar o resultado dos produtos de beleza. Geralmente a exfoliação é feita depois da limpeza de pele. Como com qualquer processo ou tratamento de pele é importante perceber a quantidade de esfoliação que necessita. Deve esfoliar 4 a 5 vezes por semana se tiver uma pele oleosa ou normal e 1 a 2 vezes por semana para pele sensível ou seca. Se estiver num ambiente húmido e quente de esfoliar mais vezes.

O próximo passo numa rotina de limpeza de pele é utilizar um hidratante. Os hidratantes são o mais importante no tratamento e na limpeza da pele. Mesmo as pessoas com pele oleosa precisam de hidratantes. Os hidratantes ajudam a manter a humidade da pele nas células, mas também atraem a humidade do ar quando necessário. Deve ter cuidado para não exagerar na aplicação de hidratantes por pode entupir os poros. A quantidade de hidratante que precisa fica aparente depois de utilizar o hidratante durante uma semana. Deve aplicar os cremes hidratantes quando a pele ainda está húmida.

A última coisa na rotina de tratamento e limpeza de pele é o protetor solar. Muitos cremes hidratantes tem protecção UV, ou seja, protecção contra raios ultra violetas. Estes hidratantes são recomendado para uso diário, independentemente de estar sol ou não.

Quando está começando ou alterando a sua rotina de tratamento e limpeza de pele deve ir experimentando com diferentes produtos de pele e ir experimentando com a quantidade que aplica. Assim consegue descobrir aquilo que lhe dá os melhores resultados. Espero que este artigo lhe tenha dado boas informações sobre como fazer uma limpeza de pele.

Vou mostrar agora os produtos que venho usando no meu home care nos últimos meses:








 
  1. Sabonete liquido Anti-Séptico Neutrogerm - Ótimo para quem como eu tem a pele oleosa.
  2. Tônico Adstringente Nívea - Aplique o tônico sempre com leves batidinhas no rosto para melheor resultado na absorção pela pele.
  3. Hidratante TimeWise Mary Kay - Para pele oleosa também, ele dá sensação imediata de hidratação e ainda ajuda a combater linhas finas de expressão.
  4. Bloqueador Solar Episol fórmula Water gel (gel aquoso) FPS 30 - Para minha pele que é oleosa este foi o bloqueador que mais gostei até hoje, pois ele deixa a pele bem sequinha sem nenhum vestigio de que está com o produto, o único possivel desconforto é que ele tem o gosto bem ruim (se você tem namorado ele logo reclamará, rs)
  5. Esfoliar a pele uma vez por semana também é muito impotante, mas eu uso um esfoliante que aprendi a preparar no curso, e que por sinal é muito bom, que é a mistura de Sabonete Protex liquido Azul + Peeling de laranja Vita Derm + Água para diluir. A quantidade como minha professora disse é no olho... Mas fica ótimo e beeem cheiroso.
Bom meninnas, este é um passo fundamental para quem quer ter uma pele saudável e jovem por mais tempo, no inicio quando comecei a fazer foi um trabalho passado por uma professora, teve fotos de antes, durante e depois, mas eu tive que formatar meu pc e acabei perdendo essas fotos, se vocês fizerem a experiência tirando as fotos uma vez por mês tenho certeza que como vão se surpreender, pois o resultado é bem visivel apenas com esses passos se tem uma melhora estrondosa do viço da pele.

Espero que vocês curtam a dica!!!

Mil Beijos!!!

1 comentários:

Anita on 29/06/2012 06:13 disse...

ótimas dicas!!

http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/06/com-que-roupa-eu-vou-quando-o-tempo.html

Postar um comentário

Olá Meninnas!!! Sejam muito bem-vindas!!!
Gostaremos muito de saber o que vocês pensam...
Comentem sempre!
Beijos Lú e Dani!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...